Trabalho de Português
Diabo louro
Esta e uma Historia que vira mexe e acontece.
Fala da moça que se caza com um diabo e não sabe , pensa que ele e um homem normal.Na festa da padroeira da cidade ,a meia noite em ponto ,Maria Valsa ,que naquele momento estava sem par,se contorcia de vontade:
Então um moço louro e belíssimo abriu a porta, olhou para ela, veio direto em sua direção e agarrou sua cintura e dançaram a noite toda.
As duas da manhã , a festa começou a esvaziar e o diabo louro, embora estivesse gostando muito de dançar com Maria Valsa ,percebeu que estava passando a hora de dar o outro show o seu, o especial ,o de estragar a noite de todos com a sua risada e o seu fedor .
Afinal o capeta se cazou com a Maria Valsa. E deu um marido de primeira.
A sogra implicava com isso não queria saber de um genro que imundava lençóis do enxoval da filha.mais não adianta Maria Valsa pediu que ele subisse no teto para a mãe dela ver o que ele era capaz de fazer .ele subiu no teto ,mas a sogra e dele disse que era muito fácil ,subir no teto só precisava de um pouco de equilíbrio ela queria ver se o diabo louro marido da filha dela dava conta de entrar dentro de uma garrafa .
E ele para não fazer desfeita entrou. A filha aos prantos ,pedia a mãe para soltar o marido .Mas não adiantava ; a mãe da Maria Valsa sabia que aquilo não era um marido mais sim o próprio tinhoso ,o cão,o dito-cujo; A mãe da Maria enterrou o diabo louro e botou uma pedra em cima dele e depois de trinta anos .Maria Valsa andava perto de uma árvore tanto quanto escutou uma zubidinha e acabou achando o diabo louro o marido dela,e ele continuava xingando a sogra dele. A final ela acabou soltando ele ,e negociando.
A obra e ótima conheci vários modos de falar ,eu ñ gostava de ler contos depois que lê esse conto me interessei mais a ler contos.
Pimenta No Cocuruto
Esta e uma Historia que e muito engraçada ,que quem contava era avó da Ana Maria Machado, avó dela contava quando ela era pequena .
Era uma vez uma galinha que estava ciscando no terreiro ,cantando no chão uma minhoca perdida ou qualquer coisa para comer.Não era muito esperta, e se assustava á toa,como você logo vai ver.
Um dia a galinha estava ciscando debaixo de uma pimenteira,e,de repente,caiu uma pimenta bem no alto da cabeça dela,bem no cocuruto.Ela levou um susto danado e saiu correndo .
Quase esbarrou no galo e foi logo gritando.
Corre,corre, galo que o mundo vai se acabar!
-quem foi que lhe disse isso, galinha?
-Quem me disse isso foi meu cocuruto,que tudo adivinha.
O galo saiu correndo e encontrou com o marreco saiu correndo e encontrou com o marreco eo avisou.O marreco saiu correndo e encontrou com o porco eo encontrou a cabra e avisou.o pato saiu correndo e encontrou com o cachorro,o papagaio que passou,passou para o gato, que passou passou para a vaca , que passou passou para o cavalo, que passou para a pomba ,que passou para a andorinha.A andorinha viu um homem descansando embaixo de uma arvore e tratou de avisar:
Então o homem olhou e viu aquele monte de bichos correndo ,um atraz do outro e achou que o mundo estava mesmo se acabando ,e que e melhor era correr atrás da bicharada, mesmo sem saber para onde. E saiu correndo ,Aí tiveram que atravessar uma velha ponte de tábuas em cima de um córrego.Uma tábua estava meio solta, o homem pisou de mau jeito,caiu e quebrou a perna.
Os bichos todos pararam em volta, com pena dele,e começaram a discutir: Um colocando a culpa no outro .E logo logo viram que a culpa era da galinha .Isso mesmo!
Quem apavorado some bem depressa se consome.
Essa historia e muito engraçada e confusa, melhor de ler.
Aprendi que não se deve fazer uma tempestade em um copo de água.
E não ficar com medo de pouca coisa e analisar bem.
Bibliografia
Machado Ana Maria
Conta Que eu Conto/ANA MARIA MACHADO,ANGELA-LAGO,
DANIEL MUNDURUKU,HELOISA PRIETO,ROGER MELLO; apresentação
De Tatiana Belinky;ilustrações de Mariana Massarani.
1º ed. – São Paulo : Companhia das Letrinhas,2002.
Aluna:Guiana P. T. Simplicio serie: 2º ano ''A''
Aluna:Guiana P. T. Simplicio serie: 2º ano ''A''
É, amiga, tinha mesmo algum tempo que eu não passava por aqui, mesmo já tendo sido eu ganhadora de um acróstico tão carinhosamente oferecido por você. Devo dizer que adorei as histórias, principalmente a do Diabo Louro. Ninguém sabem quem era mais tinhoso dos dois, se o diabo ou a sogra. rsrsrs bjs
ResponderExcluir