ESCOLA ESTADUAL DOM NIVALDO MONTE
PARNAMIRIM 25 DE MARÇO DE 2011
ALUNO:Francinildo Ângelo dos Santos
TURMA: 2 A TURNO:noturno
biografia de Fernando sabino
mineiro debelo horizonte , Fernando sabino nasceu em 12 de Outubro de 1923. teve uma infância solitária , apesar de ser caçula em uma família de seis filhos e ter vários amigos para brincar. É que, assim que aprendeu a ler, não consegui mais largar os livros.
mesmo louco por literatura , consegui um tempinho para se dedicar ao escotismo. Com isso, aprendeu a comunicar-se através do código morse, acender fogueira com um só palito de fósforo, descobri onde é leste e oeste e outras habilidades do gênero.
mais tarde, tornou-se um bom narrador e chegou a ganhar várias medalhas em sua especialidades , o nado de costas.Foi assim que descobri que levava jeito para esportes e, quando prestou serviço militar na cavalaria, acabou se destacando em equitação.
Com 15 anos, participou de um concurso de uma revista literária e publicou sua primeira história, um conto policial. A partir daí, cada vez mais animado, escreveu uma enxurrada de histórias, algumas das quais também premiadas. Tinha apenas 18 anos quando saiu seu primeiro livro, os grilos não cantam mais.sabino fez de tudo um pouco na vida: foi professor de português, funcionário público e adido cultural de embaixada do brasil em londres(INGLATERRA). Morou alguns anos nos Estados Unidos. Fundou a editora do autor e, mais tarde, a editora sabiá. Produziu documentários para cinema em vários paises, inclusive no oriente médio e no japão.
COMENTÁRIO:
O texto fala sobre um garoto que queria assistir tv na mesma hora que passa a novela das 21:00horas, porque todos os seus amigos da escola assistem a novela inadequada para menores de 12 anos .
NARRATIVA:
Conta a história de um garoto que não costumava dormir tarde, certo dia ogaroto tomou a palavra e disse aos seus pais que nessa noite iria dorrmir tarde, porque queria assistir anovela mas só que a novela era inadequada para a faixa etária dele, mas através dessa decisão gerou uma enorme confusão familiar o garoto respondia os seus pais mais quando o pai dele pegou a sandália para dar nele o menino disse que não tinha medo dessa maneira o pai teve mais motivo para lhe bater.
OPINIÃO:
O texto deveria ser mais conplexo porque através desse livro algumas crianças iria imitar o garoto as crianças também iriam enfrentar os seus pais só para dormir tarde,daí também iria gerar uma tremenda confusão semelhante o livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário